segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quem é Rodolfo Mesquita?



Rodolfo Mesquita é Bacharel em Artes Cênicas (Interpretação Teatral) pela UNI-RIO(1999). Participou da Oficina de Atores da Rede Globo (1998). Iniciou nas artes dramáticas ainda em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal. Onde integrou o elenco do Grupo de Teatro Liceísta durante o ginásio e 2º grau. Como atividade extra-curricular escolar cursou inglês no IBEU.

É pós-graduado em Docência no Ensino Fundamental e Médio na área de Artes pela Cândido Mendes.
Na área de Teatro Educação, em 2003, integrou o grupo responsável pelo Programa de Capacitação de Professores e Alunos da Rede Pública Estadual, oferecido pelo governo do Rio para escolas nas regiões Norte e Noroeste do estado.
Em 2009 foi convidado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes para ministrar Oficinas de Interpretação.
No período de junho a agosto de 2010 também foi convidado pelo SESC Campos, para ser professor no programa “Palco Experimental”. Onde realizou a oficina “O Ator na Contemporaneidade”, que teve como resultado a montagem do espetáculo “Humano.com”
Em sua experiência profissional em teatro atuou em alguns espetáculos como: “Lichtenberg: um corte transversal”- Direção de José Dacosta (1996); “Galileu”-Direção de André de La Cruz (1998); “Baunilha e Trioleto”-Direção de André Paes Leme (1998); “O Beijo no Asfalto”-Direção de Marcus Alvisi (1999); “Que mistérios têm Clarice”- Direção de Luiz Arthur Nunes (1999 e 2000); “O homem que viu o disco voador”- Direção de Aderbal Freire-Filho (2001 e 2002); “Um assassino chamado Hamlet”-Direção de Alan Castelo (2003); “Boeing 737-Na contramão”- Direção de Renato Carrera (2004), que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Esquetes do Rio de Janeiro; “Boca de Ouro”-Direção de Carlos Gregório(2004); “Uma última cena para Lorca”- Direção de André Paes Leme(2005 e 2006); “Pocilga”-Direção de Alessandra Vanucci(2006); “A Sônia é que é feliz”- Direção de Michel Blois(2007 e 2008), “Morrer ou não”- Direção de Delson Antunes(2008), “A Geração Trianon”-Direção de Luiz Antonio Pilar e Cristina Bethencourt (2009), “Os Estonianos”(2010) – Direção de Jorge Caetano, entre outros.
“Em TV fez participações em programas e novelas dentre os quais estão: “Macho Man”, “Insensato Coração”, “Você decide”; “Turma do Didi”; “Laços de Família”; “A Grande Família”; “Kubanacan”; “Malhação”; “A Diarista”; “Beleza Pura”, “Separação”,” S.O.S Emergência” (Rede Globo), “Cilada”(Multishow);” Dilemas de Irene”(GNT); “ O Poder Paralelo” ( Rede Record), “Tecendo o Saber”(Canal Futura), “Amorais” (Canal Brasil/veiculando), entre outros.
Em cinema fez sua primeira incursão no filme “Qualquer gato”. Com estreia prevista para o ano de 2011.
Em publicidade fez comerciais para o Banco do Brasil, TIM, VIVO e Castrol GTX ECO.

Nenhum comentário: