domingo, 21 de março de 2010

Suicídio, coragem ou covardia?


Dizem que o suicídio é o topo do egoísmo e covardia, mas será que é mesmo?

O suicídio seria um forma de coragem ou covardia?

Na minha opinião é relativo, pois as pessoas são diferentes e vivem situações próprias, não podemos rotular e lançar um padrão de ética.

Eu sinceramente não tenho motivos para colocar um ponto final em minha vida, pois dentro de minhas limitações e frustrações, sou um cara feliz.

Tenho um amo e verdadeiro e amigos leais, minha família dentro das suas loucuras, me ama também.

Acho que nas vezes em que pensei em me matar, tive uma covardia corajosa, pois evitei a fuga de todas as minhas frustrações e isso é uma prova de coragem. O paradoxo é muito próprio de quem tem ideais além do capitalismo. Na verdade felizmente não sou bitolado dentro da visão capitalista, mas se fosse aí sim teria um grande problema!

Sou um Instrutor de informática mal pago e desconsiderado pela empresa, além disso tenho que suportar ser comandado por pessoas com QI de bosta!

Isso me gera problemas, já que vivemos em mundo onde é necessário algum dinheiro para a sobrevivência digna com alguns confortos básicos.

No fim das contas vejo que a resposta é mesmo o paradoxo:

A covardia de não se suicidar é a coragem de encarar as frustrações da vida.

Nenhum comentário: