sábado, 21 de março de 2009

Legião na veia e nos pés.




Em 2001 nasceu em Brasília o Legião Futebol Clube a fim de dar oportunidades a crianças e jovens de baixa renda do Distrito Federal. Desde o início o clube se destaca pelos bons resultados nos campeonatos Mirim, Juvenil e Infantil. Além disso, o clube impressiona pela sua transparência fiscal, ética, e visibilidade, tendo em vista que se trata de clube empresa que diz respeito a todos os torcedores.No entanto, a grande jogada de marketing é a inspiração do clube – o cantor brasiliense Renato Russo e sua banda Legião Urbana. A mãe do ídolo é madrinha do clube. Durante o jogo são tocadas as músicas da legião Urbana para animar a torcida. E que torcida, a mais elegante de Brasília, com boleto de entrada anual, cadeira numerada e personalizada, manobristas no estádio, pipoca de graça, som ambiente, limpeza nos banheiros. O estádio de mando em campo é o Mané Garrincha no centro da Capital. Os jogos do Legião seguem o verdadeiro conceito de futebol de entretenimento.


Quanto ao desempenho do time em campo, o clube vem se destacando desde a sua fundação nesse segmento. Em 2007 o Legião foi vice-campeão de segunda divisão do DF e subiu para a primeira. Esse ano, os jogadores nos seus informes laranjas estão se superando no Campeonato Candango, atualmente em segundo lugar da tabela, atrás apenas do Brasiliense. Já produziu uma estrela, o Alison, que está jogando agora no Sporting Lisboa de Portugal.
Tomara que mais clubes brasileiros seguem o modelo do Legião Futebol Clube e juntam transparência na administração, visibilidade fiscal, animação organizada com futebol profissional de categoria. Um bom exemplo que é possível de jogar futebol bonito, inclusão social, alegria e emoção, sem as falcatruas e negociatas dos donos intransigentes. No Legião, o próprio torcedor/sócio está no comando e não permite tal comportamento. Assim o futebol volta a ser o que deve ser – paixão.“The Culture of Football”. O marketing esportivo de exemplo.

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