segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A dificuldade de dizer: Eu não sei.


A vaidade é um câncer que cerca as pessoas, um sentimento que segundo os mais religiosos é o defeito favorito do "Demônio". No meu caso, não me apego muito aos bens materiais, uso roupas simples, gosto de carros simples, porém bons e não sou fã do luxo, mas tenho uma vaidade intelectual enorme. Detesto quando sou obrigado a falar: - Não sei!

Isso me mata e mesmo sabendo que ninguém deve saber tudo, guardo uma neurose enorme sobre acertar sempre. Isso vai me matando aos poucos e tento cuidar do assunto, mas não é fácil.

Vejo como um vício, uma dependência em estar sempre certo, e como todo viciado, o lugar que me espera é o fundo do poço.

Estou percebendo uma grande melhora, hoje mesmo falei que não sabia, saiu de uma forma suave e fiquei feliz com esta pequena, porém significativa.

Como outros vícios da carne que larguei, estou na caminhada para largar este vício da alma.

Um comentário:

Hélia Barbosa disse...

Que interessante!!

Gostei muito do texto... é verdade, a vaidade é um dos grandes defeitos da humanidade, ainda mais atualmente!!

E que bacana isso, de vc perceber e assumir essa falha... é bem comum, acredite!

Eu também às vezes fico sem graça de falar que não sei, mas é só às vezes mesmo... rsrs

Geralmente, quando não sei do que se trata, pergunto numa boa!! Isso é bom e nos faz aprender mais e mais!!

^^

Beijinhos!!