quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mercedes confirma a volta de Schumacher.


A Mercedes anunciou oficialmente nesta quarta-feira que o alemão Michael Schumacher vai correr pela escuderia no ano que vem. O outro piloto da equipe será o compatriota do heptacampeão mundial, Nico Rosberg.
Aos 41 anos, Schumacher vai abandonar a aposentadoria para voltar às pistas pela equipe que surgiu após a venda da Brawn GP, que dominou o Mundial de 2009. O acerto para a contratação do alemão já havia sido adiantado pela imprensa europeia na terça-feira.
Por pouco, o heptacampeão não abandonou a aposentadoria ainda em 2009. Após o grave acidente de Felipe Massa no GP da Hungria, em julho, Schumacher foi convidado pela Ferrari para substituir o brasileiro no restante do campeonato. Um teste com o modelo F60 da equipe em Mugello, porém, frustrou todas as expectativas.
Por causa de um acidente que sofreu disputando uma etapa do Campeonato Alemão de Superbike, o heptacampeão não suportou as dores no pescoço quando andou com o F-1 e desistiu do retorno. Permaneceu como consultor da Ferrari. O piloto de testes Luca Badoer assumiu a vaga.
Schumacher deixou as pistas no final de 2006, após o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. No currículo, além dos sete títulos mundiais, acumulou 91 vitórias em 250 corridas. Em 16 anos, foram 68 poles, o recorde absoluto da Fórmula 1.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/mercedes-confirma-retorno-schumacher-522000.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário: