quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não seja humano, seja cachorro!


Ontem vivi uma situação que me fez pensar, estava indo almoçar com meu amigo, o Paulo Torinha, foi aí que um deficiente visual me abordou e perguntou: - Você pode me ajudar a chegar até um determinado banco?

Claro que concordei e naquele momento eu senti vergonha das minhas reclamações, ele dizia que se eu quisesse poderia andar mais rápido. Ao chegar no banco desejado deixei o mesmo dentro da agência com uma funcionária, aí então senti uma certa culpa, pois parecia que estava me livrando daquele homem tão calmo e tão humilde em sua caminhada, fiquei impressionado com sua perícia ao subir os degraus. No fundo sou pior do que um cão guia, afinal de contas, um cão guia nunca se livra de sua missão e ali naquele momento eu entreguei o ser humano a outro ser humano e saí. Cada vez mais amo os cães, pois são muito mais bondosos do que nós que nos rotulamos humanos. Não seja humano, seja cachorro, é bem melhor.

Um comentário:

Leidi disse...

Pois é, muitas vezes nessa situação nos sentimos despreparados o que nos torna constrangidos, no qual não sabemos como agir.!