segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Minha infância.


Não sou saudosista, mas acho que é impossível não ter saudades de período da infância, no meu caso os anos 80 e um pedaço dos 90.

Os desenhos, as brincadeiras, os ídolos, os valores, o esporte não muito comercial e o respeito com um certo receio dos professores. Hoje o que vejo são desenhos fúteis, brincadeiras eletrônicas e virtuais, ídolos medíocres, valores banais, esportes vendidos e o pior, a falta de respeito com os professores, estão invertendo o jogo onde o professor começa temer os alunos, confundiram liberdade com falta de limites, agora um professor não pode repreender um aluno, esses dias condenaram a ação de uma professora ao mandar um aluno pintar a parede que rabiscou. Aquela imagem do professor como alguém em outro nível de acesso está fazendo falta, a integração está exagerada e a tendência é piorar mais e mais.

Como não ser saudosista?

Para piorar, agora não temos mais um piloto de F1 campeão e deixando o mundo babando com suas manobras surreais, mas temos um piloto jogando um carro no muro por conta de uma ordem da equipe, então repito a pergunta:

Como não ser saudosista?

3 comentários:

Ricardo Rodrigues disse...

era nessa época q eu deslizava descalço, sujo e sem camisa em cima do meu skate azul... epoca boa

viver a vida disse...

muitsas saudades dessa epoca

Anônimo disse...

época muito boa que nao volta mais , so quem viveu pode saber o
que é...lembro de tudo.., ia pra escola de manhã, quando eu chegava ia correndo pro meu atari tentar virar algum joguinho..assistia desenhos, jogar bola de gude com os colegas,que tempo bom !!!!