terça-feira, 6 de outubro de 2009

Renato Russo e sua importância na minha vida.


Na postagem abaixo pesquisei a história do Renato, uma história que conheço bem e acredito que um grande número de pessoas já tenham algumas daquelas informações, mas agora quero falar algo bem do fundo do coração, pois o meu coração jamais foi entrevistado e muito menos impresso em lugar nenhum.
A importância do Renato em minha vida vem da infância, sou de uma época em que jovens ouviam rock, me lembro bem que ouvia muito as músicas do Nenhum de Nós, banda gaúcha que só a galera dos anos 80 conhece bem, a música Astronauta de Mármore era a preferida, eu então com 9 anos de idade entre 1988 e 1989.
Nesta mesma época um colega me deu uma fita cassete gravada de um disco de vinil, daí comecei a ouvir sem parar, minha canção favorita era Faroeste Caboclo. Posso dizer que minha adolescência foi regada ao som da Legião, o líder Renato sempre mostrou uma identificação, pois vejo uma identificação enorme no temperamento e questionamentos do Renato.
Chorei muito no dia de sua morte, na época eu estava com 17 anos de idade e foi uma perda incrível para um eterno adolescente.
Adoro ler o livro Renato Russo de A a Z, ele mostra a visão do grande legionário sobre quase tudo.
Sou fã do Rock Nacional em geral, sou louco pelo trabalho do Humberto Gessinger, mas identificação mesmo, aí só mesmo o Renato compartilhou comigo sem mesmo ter me conhecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara q massa parabéns pelo seu trabalho n sou muito fã de Renato mais cada dia q passa to me surpreendendo com a historia desse homem tão sul real...

Anônimo disse...

Nossa vcs nao tem noçao do que o Renato é p/ mim, ele marcou uma epoca bem ruim na minha vida. Acho que se nao fossem as musicas dele sempre dando algum sentido na minha vida nao sei c estaria aqui og. Me lembro q a 1 vez que ouvi legiao foi numa das brigas que meu pai e minha mae tinham, para n escutar acabei entrando no meu quarto e liguei o radio bem alto, nunk vou esquecer q na hora tava dando a parte da musica: Tem qnte q esta do mesmo lado que vc mas devria estar do lado de lá... I love Legião