sábado, 3 de outubro de 2009

Zildo.


Quem é Zildo?

Na verdade Zildo é um personagem que criei, até fiz um vídeo com ele, posso dizer que é uma criaturinha sem definição lógica, algo que é bem a minha cara.

Mas para saber a origem do Zildo vamos ter que voltar no tempo:

Ano de 2006 para 2007, resolvi fazer um curso pré vestibular, fui até a fundação Zumbi dos Palmares em minha cidade (Campos dos Goytacazes), fiz minha matrícula, na época trabalhava no período noturno e então fiz minha inscrição para o turno da manhã, em maio de 2006 comecei a dar aulas de informática na Dígitu´s Informática, trabalho que pratico até hoje, daí fiz a transferência para o noturno.

Chegando no novo turno, vi que na mesma sala tinha um velho colega de Escola, era o Wagner que é mais conhecido como Sorriso, apelido faz justiça ao dono, ele ri de tudo, tudo mesmo.

Foi aí que ela apareceu, uma menina toda vestida de preto, com a pele branca estilo inglesa e uma expressão de timidez e isolamento no rosto. Pensei então: Esta menina é legal!

Falei com ela e descobri que se chamava Zilda, um nome incomum para uma menina de 16 anos, mas achei o máximo, pois era mais um ponto diferente, adoro minorias. Conversamos e fizemos uma amizade legal, formamos um grupinho: Zilda, Andréa. Sorriso e eu, sempre juntos e ninguém penetrava em nosso seleto grupo, foi aí que fiz um rabisco no caderno da Zilda, um bichinho sem definição, você pode dizer que é um ratinho, ursinho... ela me perguntou quem era a doce criaturinha, sem pensar duas vezes respondi: - Ele se chama Zildo!

Uma homenagem para a menina mais legal que conheci numa instituição de ensino.

Então, esta é a origem do Zildo.

Um comentário:

Zilda Cardoso disse...

Noossa! Que palavras lindas! =~
Foi maravilhoso relembrar a época que passamos juntos estudando... Lembrar dos dias em que voltavamos todos juntos anadando até a casa. Deixou saudades com certeza! Mas, nada é por acaso. Foi maravilhoso conhecer todos vocês e dividir aqueles momentos. Tantas risadas e brincadeiras...

Beijão Ric! Muito sucesso na sua vida!